Produções

Bibliográficas e Artísticas

Bibliográficas:

Artigos:

TAVARES, Joana Ribeiro da Silva; BONFATTI, Adriana et al: Oficina de Teatro Circulando:: (im)possibilidades e reinvenções em tempos de pandemia​. 12 Dezembro 2021. 'Instituto Federal Catarinense'.
https://core.ac.uk/reader/482645170


BONFATTI, Adriana et al. Oficina de Teatro Circulando - Experiência e Trajetória de um Ateliê de Teatro para jovens com transtornos mentais na Escola de Teatro da UNIRIO. RAÍZES E RUMOS. , v.5, p.185 - 195, 2017. 

http://www.seer.unirio.br/index.php/raizeserumos/article/view/7439



TAVARES, Joana Ribeiro da Silva. Circulando – Um espaço para jovens com transtornos mentais. VII Reunião Científica da ABRACE, 2013. 
http://www.portalabrace.org/viireuniao/pesquisadanca/TAVARES_Joana_Ribeiro_da_Silva.pdf

 

Livro:

FREIRE, Ana Beatriz; MALCHER, Fabio (Orgs.). Circulando: jovens e suas invenções no autismo e na psicose. Rio de Janeiro: Subversos, 2014.

VARGAS, Aline; GUIMARAENS, Caito. Teatro com autistas: experiência no Ateliê de Teatro do Projeto Circulando. In: FREIRE, Ana Beatriz; MALCHER, Fabio (Orgs.). Circulando: jovens e suas invenções no autismo e na psicose. Rio de Janeiro: Subversos, 2014.

Seminário on line O que pode a arte?: afetos, autismos, artes / Maria Rejane Reinaldo (Org.). - Fortaleza: Teatro Boca Rica, 2021.  Invenções de arte e autismos dentro e fora dos muros da universidade: projeto circulando e suas inquiet(ações) - Aline Vargas e Tavie Gonzalez

Produção Acadêmica:

Mestrado:
 

GONZALEZ, Tavie De Miranda Ribeiro. Autismos na sala de aula – O lugar do professor de teatro na escola inclusiva. 2019. Dissertação (Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) -  Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Orientadora: Profª. Drª Marina Henriques Coutinho, 2019.



Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC):
 


BASTOS, Leonardo. Contramãos [ótimas] do Fluxo do Mundo. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Marina Henriques Coutinho, 2017.

GONZALEZ, Tavie de Miranda Ribeiro. O não-método como método na Oficina de Teatro Circulando: uma experiência no ensino de teatro para jovens com transtornos mentais. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/ UNIRIO. Orientadora: Joana Ribeiro da S. Tavares, 2014.

SALLES, Nathalia Katsivalis. Circulando entre experiências de teatro: um ateliê de teatro para jovens autistas. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Joana Ribeiro da S. Tavares, 2014.

 

VARGAS, Aline Rangel. E quem educa, o que aprende? Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Lucia Helena de Freitas (Gyata), 2013.

 

VIANNA, Luísa. Teatro e Autismo. Uma experiência jornalística e artística na Oficina de Teatro do projeto Circulando. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal Fluminense/UFF. Orientadora: Denise Tavares da Silva, 2016.

Produção Artística:

Instagram

@projeto.circulando

 

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCCmh5lDEfXI9OMZMOH3LQ0A


Qualquer Loucura é Melhor do que Não Fazer Nada" (2016): 

https://www.youtube.com/watch?v=ga_wsFHtctc&feature=youtu.be

Contra Mãos [ótimas] do Fluxo do mundo (BASTOS, 2017).: 

https://www.youtube.com/watch?v=oGMh1rZWa7U