Foto em transparencia de figurinos e perucas dispostos na nossa sala, para oficina.

Pesquisa

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

GONZALEZ, Tavie de Miranda Ribeiro. O “Não-Método” como Método na Oficina de Teatro Circulando – Uma experiência em ensino do teatro para jovens com transtornos mentais. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Joana Ribeiro da S. Tavares, 2014.

VIANNA, Luísa. Teatro e Autismo. Uma experiência jornalística e artística na Oficina de Teatro do projeto Circulando. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal Fluminense/UFF. Orientadora: Denise Tavares da Silva, 2016.

VARGAS, Aline Rangel. E quem educa, o que aprende? Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Lucia Helena de Freitas (Gyata), 2013.

SALLES, Nathalia Katsivalis. Circulando entre experiências de teatro: um ateliê de teatro para jovens autistas. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Joana Ribeiro da S. Tavares, 2014.

BASTOS, Leonardo. Contramãos [ótimas] do Fluxo do Mundo. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Teatro)-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Orientadora: Marina Henriques Coutinho, 2017.

Mestrado

GONZALEZ, Tavie de Miranda Ribeiro. Autismos na sala de aula – O lugar do professor de teatro na escola inclusiva. 2019. Dissertação (Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) -  Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Orientadora: Profª. Drª Marina Henriques Coutinho, 2019.

VARGAS, Aline Rangel. TEATRO ZINE: oficinas e ações do Teatro de Operações. 2019. Dissertação (Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena) -  Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Orientadora: Profª. Drª Eleonora Fabião, 2019.

SILVA, Janaína Rita Baptista da. A Autofagia na Transformação do Silêncio: Experimentações Teatrais de Mães e Pais da Oficina de Teatro Circulando. Rio de Janeiro: PPGAC/UNIRIO, 2019-2021. (Projeto de Mestrado)